Protocolo de intenções define datas para calendário escolar 2015

Que prevê que as aulas nas redes pública e privada em 2015 vão começar entre os dias 18 e 26 de fevereiro, e terminar em 23 de dezembro, com recesso escolar entre 27 de julho e 2 de agosto.

Escolas | Publicado em 15/12/2014

Foi assinado em outubro o Protocolo de Intenções do Calendário Escolar 2015 que prevê que as aulas nas redes pública e privada em 2015 vão começar entre os dias 18 e 26 de fevereiro, e terminar em 23 de dezembro, com recesso escolar entre 27 de julho e 2 de agosto. As redes estadual, municipais e privada terão autonomia para definir o dia de início das aulas, dentro da margem estabelecida.

Outro ponto tratado foi o feriado em comemoração ao Dia do Professor em 2015, no dia 13 de outubro. As sugestões propostas visam a unificação do calendário para garantir o direito ao descanso dos professores que trabalham em diferentes redes e instituições de ensino.

O Sinpro/RS é uma das entidades que participa da definição do calendário escolar gaúcho com a Assembleia Legislativa, Secretaria Estadual da Educação (Seduc), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RS), Conselho Estadual de Educação (CEEd), sindicato das escolas privadas (Sinepe/RS), além de entidades estudantis como a União Gaúcha de Estudantes (Uges) e União Nacional de Estudantes (UNE). A definição do calendário 2015 já estava acordada pelas entidades desde agosto deste ano.