Quarta edição debateu a terceirização no trabalho docente

Nesse período, os dirigentes do Sinpro/RS intensificaram as visitas aos professores, diretamente nas instituições de ensino, para propor uma reflexão sobre a terceirização do trabalho docente.

Comunicação Sinpro/RS
Terceirização | Publicado em 06/10/2015


O Sinpro/RS realizou, de 5 a 9 de outubro, a 4ª edição da Semana da Consciência Profissional. Nesse período, os dirigentes do Sinpro/RS intensificaram as visitas aos professores, diretamente nas instituições de ensino, para propor uma reflexão sobre a terceirização do trabalho docente.

Durante os encontros, os professores demonstraram conhecimento do Projeto de Lei que tramita no Senado e que pretende ampliar a terceirização para a atividade fim, além de sua preocupação com a possível aprovação da matéria. “Nossas conquistas como categoria, ficam todas perdidas”, afirma professora de uma grande rede da capital.

MATERIAIS – Para ampliar o debate sobre o tema, que segue mesmo após o encerramento da Semana da Consciência, o Sinpro/RS disponibiliza aos professores um espaço que reúne reportagens, artigos e textos exclusivos e que aprofundam a discussão. Acesse a página aqui.