Rescisões contratuais devem ter acompanhamento do Sindicato

Convenções e acordos coletivos firmados pelo Sinpro/RS determinam a assistência do Sindicato nas rescisões de contrato dos professores em todos os níveis de ensino

Por Comunicação Sinpro/RS
CONVENÇÃO COLETIVA | Publicado em 31/01/2022

Acompanhamento do Sindicato deve ocorrer em todos os níveis de ensino
Foto: Pexels

A transição entre os períodos letivos é marcada pelo desligamento de professores das instituições de ensino privado. Todos os anos o Sinpro/RS acompanha os desdobramentos dessas ações, bem como o cumprimento das convenções e acordos coletivos que orientam a realização das homologações das rescisões de contrato no Sindicato.

A cláusula firmada com os sindicatos patronais é válida para todos os níveis de ensino e tem orientações específicas para cada segmento. No ato da homologação, na sede e regionais do Sinpro/RS, a equipe de funcionários confere os documentos, verifica os cálculos dos valores à receber, tira dúvidas dos professores e dá orientações para ajustes na rescisão, quando necessário.

ACOLHIDA – O Sinpro/RS dispõe ainda do Programa de Apoio ao Professores em Fase de Rescisão, o Vamos, que consiste na acolhida dos professores desligados, na orientação quanto aos seus direitos e convite à permanência no quadro social do Sindicato.

O Sindicato orienta aos professores que contate imediatamente a entidade em caso de dúvidas ou eventuais iniciativas patronais que pretendam evitar a assistência do Sinpro/RS à rescisão. Veja aqui os contatos da sede e regionais.