Os riscos e desafios do retorno presencial em debate nesta terça, 6

Evento inicia às 18h, com transmissão pelo YouTube e redes sociais do Sinpro/RS, e contará com especialistas para aprofundar o debate

Por Comunicação Sinpro/RS
SINPRO/RS DEBATE | Publicado em 05/10/2020


Acontece nesta terça-feira, 6 de outubro, o primeiro painel do Sinpro/RS Debate. Com o tema Os riscos e desafios da presencialidade, o evento inicia às 18h e será exclusivamente on-line, com transmissão pelo YouTube e redes sociais do Sinpro/RS.

ACESSE O SITE DO EVENTO

O painel terá coordenação da professora Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS, e pretende analisar e discutir as implicações sanitárias na reabertura das escolas, de forma a informar e contribuir com a construção de práticas de proteção, cuidados e acolhimento.  

O professor e pesquisador Pedro Hallal, Reitor da UFPel; será um dos paineslistas juntamente com o médico Ricardo Kuchenbecker, professor de epidemiologia da Faculdade de Medicina da UFRGS; e o pesquisador Demétrio Guadagnin, professor do Departamento de Ecologia da UFRGS.

ACESSE O YOUTUBE DO SINPRO/RS

NOVO PAINEL – O segundo painel que integra o evento será no dia 8 de outubro, com o tema Os desafios pedagógicos e psicossociais e avaliará os efeitos do distanciamento social no processo do ensino-aprendizagem e a retomada da presencialidade, bem como os impactos emocionais nos professores e estudantes. Coordenado pelo professor Cássio Bessa, diretor do Sinpro/RS, contará com a participação da pedagoga Maria Cláudia Dal’Igna, professora do Programa de Pós Graduação em Educação da Unisinos; e da psicóloga Roséli Cabistani, doutora em educação pela UFGRS e psicanalista da APPOA.