Reunião do CONSUN ocorre sem reitoria

A resolução prevê uma eleição paritária que deverá ocorrer 40 dias após a publicação no Diário Oficial.

Comunicação Sinpro/RS
Assembleia | Publicado em 04/09/2009


A reunião do CONSUN marcada para a trade desta sexta-feira, 04, ocorreu sem a participação da Reitoria da instituição que, no ato, enviou um comunicado cancelando a mesma. No entanto, como havia córum de 11 conselheiros, valendo-se da autoconvocação feita na última terça-feira, os presentes deliberaram pela validade da reunião que foi presidida pelo conselheiro mais antigo na instituição.

Na reunião foi aprovada a resolução com as regras para a eleição dos diretores regionais, de acordo com a ordem judicial. A resolução prevê uma eleição paritária que deverá ocorrer 40 dias após a publicação no Diário Oficial. A publicação do DO será buscada judicialmente a partir de terça-feira, 08.

O Sinpro/RS e a Aduergs avaliam que esta foi uma vergonhosa manobra da Reitoria, que desrespeita os conselheiros, e foi feita para burlar a decisão judicial que obriga a instalação do processo democrático na escolha dos diretores. A próxima semana será decisiva no sentido de garantir o respeito a lei e aos estatutos que regem a UERGS. A próxima reunião do CONSUN ocorre no dia 11 de agosto, pela manhã.

Assembleia de Professores, 12/09

O Sinpro/RS convoca os professores para assembleia geral dia 12 de setembro, ás 10h, na sede estadual (Av. João Pessoa, 919) para avaliar os desdobramentos desse processo e deliberar sobre os próximos passos da mobilização.