Salário de novembro

Ulbra | Publicado em 25/11/2009

No final da última semana, a Ulbra encaminhou ao Sinpro/RS nova proposta para pagamento do salário de novembro no calendário de final de ano que vem sendo negociado com o Sindicato.

Pela última forma serão pagos 50% no dia 7 de dezembro e os outros 50% no dia 21 de dezembro. Conforme a dinâmica do que vem sendo negociado, sobre a segunda parcela deverá incidir 10% de multa, a ser paga juntamente com o salário de dezembro.

Vale ressaltar que o Acordo ainda não foi concluído, o que ensejou na tarde desta quarta-feira, um contato telefônico com o representante da Ulbra, objetivando a conclusão deste processo que já se estende por várias semanas.

Aprimoramento Acadêmico

Face às informações de professores, dando conta de dificuldades de encaminhamento da sua respectiva titulação para o recebimento do Adicional de Aprimoramento Acadêmico, o Sinpro/RS também manifestou estranheza junto ao representante da Ulbra, quanto às razões para a demora na retomada do que é previsto na Convenção Coletiva de Trabalho. O Aprimoramento Acadêmico também foi objeto de recente negociação, que resultou na definição de um regulamento divulgado pelo Sindicato.