Seminário nacional debateu o trabalho extraclasse e o direito ao descanso dos professores do ensino privado

O evento contou com a participação da Ministra do TST,Delaíde Arantes,além de juízes,procuradores,advogados e professores para debaterem o trabalho extraclasse e o direito ao descanso.

Comunicação Sinpro/RS
Seminário | Publicado em 24/05/2013


Aconteceu nesta sexta-feira, 24, em Porto Alegre, o I Seminário Profissão Professor. O evento contou com a participação da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Arantes, além de juízes, procuradores, advogados e professores para debaterem o trabalho extraclasse e o direito ao descanso.

Ao final de cada painel foram definidos indicativos para ações na busca da regulamentação e remuneração do trabalho extraclasse e da preservação do direito ao descanso dos professores do ensino privado. O documento e a íntegra das discussões serão disponibilizados nos próximos dias no site do Sinpro/RS.

O Seminário nacional contou a presença de professores e sindicalistas de várias regiões do país e o apoio de FeteeSul, Contee, OAB/RS, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região e Ministério Público do Trabalho do RS.

A RBSTV repercutiu o seminário em reportagem sobre o trabalho extraclasse, que está dispobível na página da RBS Notícias