Sindicato alerta para pagamento 13º salário e quadriênio

Que deve ser pago pelas instituições até o dia 5 de agosto, com base na remuneração de julho.

Educação | Publicado em 29/07/2011

O Sinpro/RS orienta os professores sobre o recebimento da primeira parcela do 13º salário que, conforme Convenção Coletiva de Trabalho 2011 (CCT), assinada pelo Sinpro/RS e Sinepe, que deve ser pago pelas instituições até o dia 5 de agosto, com base na remuneração de julho. É preciso observar também o cumprimento da cláusula do adicional por tempo de serviço devido a esta ser época de contratação. A cláusula prevê que os docentes que completam quatro anos de trabalho na instituição (quadriênio) têm direito a 3% de reajuste ao seu salário. “O professor deve ficar atento aos seus diretos e informar o Sindicato no caso de descumprimento”, destaca Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS.