Sindicato de Professores e Técnicos Administrativos lançam Campanha Salarial 2011 com foco em aumento real

Em fevereiro a campanha ganha outras mídias (folhetos, folders, busdoor, anúncios em jornais e outras rádios).

Campanha | Publicado em 10/02/2011

Já estão veiculando nas rádios (Gaúcha AM e Antena 1 FM) as chamadas da Campanha Salarial de 2011 dos Sindicatos de Professores e de Técnicos Administrativos do Ensino Privado do Rio Grande do Sul. Em fevereiro a campanha ganha outras mídias (folhetos, folders, busdoor, anúncios em jornais e outras rádios) . As negociações coletivas com o Sindicato Patronal (Sinepe/RS) começam em março, mês da data-base das categorias.

Professores reivindicam reajuste de 9%, índice composto pela inflação medida pelo INPC do período (março de 2010 a fevereiro de 2011) e o aumento real.

O slogan da campanha é: “Aumento real, dá sim!”. Os trabalhadores chamam a atenção da sociedade para a diferença entre o reajuste das mensalidades escolares, em média 34%, e o reajuste dos salários, em apenas 4,8%. Também destacam o bom desempenho da economia brasileira.

Dentre os destaques da pauta de reivindicações deste ano estão a limitação de alunos por turma (confira o site www.limitedealunosporturma.com.br) e a realização de oficinas para preservação do aparelho fonador, doenças ergonômicas e relacionadas ao stress.

Veja material completo da Campanha.