Sindicato promove debate sobre a Medida Provisória do ensino médio

A proposta prevê exclusão ou redução de carga horária do currículo do ensino médio de disciplinas como educação física e artes.

Ensino médio | Publicado em 27/09/2016

O Sinpro/RS promoverá, na próxima terça-feira, 4 de outubro, debate sobre a Medida Provisória do Ensino Médio, proposta pelo Governo Temer, que prevê exclusão ou redução de carga horária do currículo do ensino médio de disciplinas como educação física e artes. O encontro será às 18h30, no Espaço de Eventos do Sindicato (Av.João Pessoa, 919), em Porto Alegre. Também estará em discussão a proposta de prestigiar o “notório saber” em contraposição a formação de professores.

O Sindicato vê com preocupação a MP do Ensino Médio. “Essa proposta está sendo feita de forma unilateral com alterações de carga horária dos professores e possibilidade de não haver oferta de alguns componentes curriculares”, afirma. Na última semana, a direção do Sinpro/RS divulgou nota pública se manifestando sobre a proposta do governo Temer: “a MP representa uma afronta à comunidade educativa e um flagrante retrocesso na trajetória de debates e conferências realizadas nos últimos anos com vistas à qualificação da educação brasileira”. A Nota Pública pode ser acessada aqui na integra

O debate é dirigido a professores das redes privada e pública e demais interessados. A entrada é franca.

Ouça o spot de rádio produzido pelo Sindicato e reproduzido nas principais rádios do Estado.