Sindicatos definem proposta para Calendário Escolar 2015

Calendário escolar | Publicado em 13/10/2014

O Sinpro/RS e o Sinepe/RS, após diversas reuniões, definiram proposta sobre o Calendário Escolar 2015. A previsão de início do ano letivo é para o dia 18 de fevereiro e término em 18 de dezembro. A proposta também prevê recesso em julho no período de 19 de julho a 1º de agosto, assegurando a indisponibilidade dos professores no período de 26 de julho a 1º de agosto de 2015.

Nos municípios no interior do Estado, as datas de início e término do ano letivo poderão ser antecipadas, desde que haja acordo entre as instituições públicas e privadas da região.

Também foram propostos o feriado-ponte no dia 05 de junho e a comemoração do Dia do Professor, antecipada para o dia 13 de outubro de 2015. Sobre esse tema, o Sinpro/RS também participa da elaboração do Protocolo de Intenções coordenado pela Assembleia Legislativa do RS com os mesmos parâmetros.

O Sindicato reafirma seu propósito de envidar todos os esforços para que sejam garantidos os recessos e período de férias dos professores em todas as instituições em que leciona para que os professores possam usufruir do merecido descanso, frente às demandas de trabalho cada vez maiores.