Sinpro/RS Debate discute os impactos da mineração

Nesta quinta-feira, 19 de novembro, acontece o segundo painel do evento. Saiba mais

Por Comunicação Sinpro/RS
DEBATE | Publicado em 18/11/2020


Com o tema A mineração: impactos ambientais e sociais, o painel tratará do avanço nos projetos de mineração no Rio Grande do Sul
Foto: Igor Sperotto

Acontece nesta quinta-feira, 19 de novembro, às 18h, o segundo painel do Sinpro/RS Debate. Com o tema A mineração: impactos ambientais e sociais, o painel tratará do avanço nos projetos de mineração no Rio Grande do Sul, a ampliação da mineração ilegal em terras indígenas na Amazônia e as ameaças ao meio ambiente e a saúde. A transmissão será pelo YouTube do Sinpro/RS.

ASSISTA AQUI

Como debatedores, Rualdo Menegat, professor doutor do Instituto de Geociências da UFRGS e vice-presidente Científico da Flacam/Cátedra Unesco para o Desenvolvimento Sustentável. Patricia A. da Silveira Tavares, advogada com atuação em direito ambiental, e Márcio Zonta, jornalista e membro da coordenação nacional do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM).

EVENTO – O Sinpro/RS Debate é promovido pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado e está em sua segunda edição em 2020. O evento teve seu primeiro painela nesta terça-feira, 17. Assista aqui a reprise do painel.