Sinpro/RS defende a suspensão das aulas e reforça ação de solidariedade

Para o Sindicato, nesta semana as atenções devem se voltar para o acolhimento das famílias que perderem seus bens e para a segurança de todos

Por Redação
ENSINO PRIVADO | Publicado em 05/05/2024

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) solicitou, aos sindicatos patronais a suspensão das atividades letivas nesta semana, diante da tragédia ambiental que impacta a vida de milhares de gaúchos.

Os sindicatos patronais, segundo a direção do Sinpro/RS, remeteram a decisão às instituições de ensino.

O Sinpro/RS reforçou a importância de se garantir a segurança e a preservação da vida de toda a comunidade escolar e acadêmica. A posição do Sindicado foi divulgada em Nota Pública. Confira a íntegra.

SOLIDARIEDADE – A direção do Sinpro/RS e a coordenação do projeto Professores Solidários estão intensificando as ações para auxiliar os professores mais diretamente atingidos pelas inundações, bem como as comunidades vulneráveis. As doações em dinheiro estão sendo recebidas pelo PIX do projeto (Chave telefone – 51 99733-7506).

DONATIVOS – Em Porto Alegre, o projeto Professores Solidários também está recebendo doações de alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, roupas de cama, cobertas, materiais de higiene pessoal (shampoo, sabonete, papel higiênico, pasta e escova de dentes) e de limpeza (água sanitária, sabão, sabão em pó).

As doações podem ser entregues no Hotel Casa do Professor em Porto Alegre (Rua Lopo Gonçalves, 29 – bairro Cidade Baixa), que conta com portaria 24 horas.