Sinpro/RS denuncia esvaziamento da Uergs

Ministério Público e Comissão de Educação, na Assembléia Legislativa, no dia 2.

Uergs | Publicado em 04/04/2008

O Sinpro/RS denunciou irregularidades na condução da Uergs ao participar de audiência pública entre professores, estudantes, Ministério Público e Comissão de Educação, na Assembléia Legislativa, no dia 2. O diretor Sinpro/RS, Amarildo Cenci, afirmou que a Uergs passa por um processo de esvaziamento. “A questão é de ordem institucional, na medida em que a lei que cria os estatutos da Uergs não é respeitada. Em decorrência disso, o Conselho Universitário não está totalmente composto, a instituição é dirigida por Cargos de Confiança ao invés de quadro efetivo como determina a Lei e até hoje a reitoria não é eleita pela comunidade universitária”, apontou Amarildo. Os contratos emergenciais de professores terminam no dia 30 de abril, quando restará somente 90 professores efetivos para 67 cursos.