Sinpro/RS e Aduergs apresentam contraproposta ao governo

Sinpro/RS e Aduergs | Publicado em 16/03/2010

O Sinpro/RS e a Aduergs realizaram nesta terça-feira a segunda rodada de negociações com o GAE. Após considerações iniciais por parte do governo, declarando que haviam sido atingidos os objetivos de equilíbrio entre receita e despesa, foi apresentada a seguinte proposta para acordo:

– manter o pagamento de 15 vales-refeição no valor de 13,70;
– reajuste dos salários em 3%;
– dar quitação de qualquer perda passada,
– negociar em maio o INPC acumulado de março 2009 a fevereiro 2010 (4,77%);

A proposta considerada um afronta às reais necessidades dos docentes, foi liminarmente recusada pelos negociadores do Sinpro/RS e da Aduergs.

Diante do impasse, os representantes dos professores apresentaram uma contraproposta:

– Reajuste salarial de 9,92%;
– Manutenção de 15 vales com valor atualizado em 4,77%;
– Reconhecimento dos 4,77% e negociação em maio próximo (INPC do último ano);
– Adicional de 10% para mestres e 15% para doutores enquanto não for aprovado o Plano de Carreira;
– Nomeação dos 21 professores concursados.

Os representantes do governo se comprometeram em avaliar a proposta e retornar com uma posição na próxima reunião de negociação, marcada para próxima terça-feira.

ASSEMBLEIA DIA 26/03

Para avaliar o resultado desse processo, o Sinpro/RS e a Aduergs estão convocando os professores da Uergs para Assembleia Geral no dia 26 de março, sexta-feira, às 18h, na sede estadual do Sindicato (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre).

O horário e dia se devem ao fato de muitos professores estarem em Porto Alegre em função da reunião do CONSUN, que acontecerá nos dias 25 e 26 de março.

O Sinpro/RS considera fundamental a participação de todos os professores nas importantes atividades convocadas e no ato público dos estudantes da Universidade no dia 24.

A Uergs só resistirá se sua comunidade interna estiver mobilizada e unida.

Professor, permaneça em sintonia com o Sinpro/RS e participe.

Direção Colegiada