Sinpro/RS e Sindicreches fecham acordo na justiça

Sinpro/RS e Sindicreches | Publicado em 25/11/2010

O Sinpro/RS esteve reunido dia 24 de novembro com o Sindicreches no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS) para reunião de mediação relativa a divergência da Negociação Coletiva 2010 da categoria. Os Sindicatos acordaram pelo reajustamento de salários, pisos e cláusulas econômicas pelo INPC acumulado (5,49%), manutenção das cláusulas sociais e piso transitório, além de todas as condições previstas na Convenção Coletiva de 2009.

Após várias rodadas de negociação entre os meses de maio e julho, as tratativas entre o Sinpro/RS e Sindicreches não resultaram em proposta para acordo. O Sinpro/RS registra que houve uma investida patronal no sentido de reduzir os pisos salariais durante a negociação no primeiro semestre, fato que levou a discussão à justiça.

Pisos CCT 2010 (vigência de 01/05/2010 à 30/04/2011)

Para a capital:

a) R$ 6,78/h (piso)
b) R$ 5,84/h (piso transitório);
c) R$ 5,02/h (para carga horária mínima de 30 horas).

Demais municípios do RS:

a) R$ 5,32/h (piso)
b) R$ 3,91/h (para carga horária mínima de 30 horas).