Sinpro/RS inicia pagamento do Acordo Judicial aos professores

O alvará com o referido valor foi liberado pelo titular da 3ª Vara do Trabalho de Canoas

Comunicação Sinpro/RS
Professores | Publicado em 15/07/2009


Na tarde desta quarta-feira, o Sinpro/RS iniciou o repasse, aos 2.289 professores da Ulbra, dos seus respectivos créditos relativos à execução do Acordo Judicial, no total de R$ 21.760.879.91.

O alvará com o referido valor foi liberado pelo titular da 3ª Vara do Trabalho de Canoas, juiz Luiz Fernando Henzel, no final da manhã, e imediatamente depositado na conta do Sinpro/RS no Banco do Brasil, da qual está sendo repassado aos professores, conforme os arquivos fornecidos pela Ulbra, seguindo a sistemática estabelecida em pagamentos feitos anteriormente por intermédio do Sindicato.

A previsão é de que os professores correntistas do Banco do Brasil recebam seus valores ainda no dia de hoje, enquanto que os correntistas do Bradesco deverão receber na quinta-feira, 16.

Também foi liberado alvará referente aos valores devidos pela instituição ao Sinpro/RS referente às mensalidades de associados e à contribuição assistencial até fevereiro de 2008.

A Direção do Sinpro/RS, por ocasião do pagamento da execução do Acordo, manifesta sua alegria e satisfação pelo sentimento de dever cumprido com a categoria, reafirma o seu compromisso em perseverar na defesa dos interesses dos professores e agradece a confiança depositada na entidade, representada por seus dirigentes e corpo técnico-funcional, durante todo esse período.