Sinpro/RS reafirma ao Sinepe/RS reivindicação de aumento real

Para as negociações coletivas do próximo ano, destacando o aumento real de salários; o aumento real de 10% nos pisos salariais de todos os níveis;

Comunicação Sinpro/RS
Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 26/10/2010


Em reunião com dirigentes do Sinepe/RS, na tarde desta terça-feira, 26, representantes do Sinpro/RS reforçaram as reivindicações da pauta preliminar, enviada ao sindicato patronal em setembro, para as negociações coletivas do próximo ano, destacando o aumento real de salários; o aumento real de 10% nos pisos salariais de todos os níveis; a limitação do número de alunos por turma e a contratação de professores para as atividades extracurriculares.

Os representantes dos professores sublinharam mais uma vez também as evidências de crescimento sustentável da economia brasileira e gaúcha e o ganho real de salário por parte da maioria das categorias profissionais no último período.

A reunião, solicitada pela direção do Sinpro/RS, teve como objetivo reafirmar a reivindicação de aumento real, referendado pela assembleia de professores, que vêm ocorrendo em várias regiões do estado. Na primeira quinzena de novembro, o Sinpro/RS entregará ao Sinepe/RS a Pauta Completa de Reivindicações, elaborada com o resultado dessa assembleia geral.

COMPROMISSO – A direção do Sinepe/RS se comprometeu em apresentar a pré pauta de reivindicações nas reuniões regionais com as instituições de ensino em todo o Estado a partir da próxima semana.