Sinpro/RS realiza encontro e Assembleia de professores da Urcamp

No último sábado, 14 de março, realizou-se o Encontro de Professores da Urcamp, na cidade de Santana do Livramento, promovido pelo Sinpro/RS.

Urcamp | Publicado em 18/03/2009

No último sábado, 14 de março, realizou-se o Encontro de Professores da Urcamp, na cidade de Santana do Livramento, promovido pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado – Sinpro/RS. No encontro, a Direção do Sindicato apresentou um detalhado relatório sobre o histórico de pagamentos dos salários em 2008 e início de 2009, e fez uma avaliação do cumprimento, pela Urcamp, dos últimos acordos coletivos firmados com o Sinpro/RS.

“Do último acordo de parcelamento de salários vencidos e não pagos, feito no início de 2006, ainda faltam cinco parcelas no campus de Bagé e uma em São Gabriel, além de pendências não salariais acordadas no início de 2007, das quais faltam seis parcelas em Bagé e três em São Gabriel.”, afirma Marcos Fuhr, Diretor do Sinpro/RS.

Com relação aos salários atuais, é igualmente preocupante para o Sindicato o agravamento da situação em vários campi da Urcamp:

Itaqui – falta a integralidade do salário de janeiro e fevereiro/2009.
São Borja – falta 66% de janeiro e a integralidade de fevereiro.
São Gabriel – falta fevereiro.
Caçapava do Sul – falta 64% de janeiro e a integralidade de fevereiro.
Santana do Livramento e Dom Pedrito – falta 40% de fevereiro.
Bagé – falta 20% de fevereiro.
Os participantes do encontro manifestaram suas preocupações com relação a situação dos diversos campi da Urcamp, destacando a redução do número de cursos que aportaram novas turmas no início deste ano na maioria dos campi da instituição.

O encontro, ao final, com caráter de Assembleia Geral, aprovou as bases para a renovação do Acordo Coletivo com a Urcamp e delegou poderes para a Direção do Sindicato efetuar a negociação e firmar novo Acordo.

Renovação do Acordo

Está agendado para o próximo dia 27 de março reunião entre representantes da direção do Sinpro/RS e a Reitoria da Urcamp para as tratativas de renovação do Acordo Coletivo, vencido no início de dezembro de 2008. “A longa demora da Urcamp para renovar o Acordo revela uma aparente despreocupação da instituição com a contratualidade dos professores”, declara Fuhr.