Sinpro/RS reitera direitos rescisórios dos professores excedentes

Esses desligamentos são consequência do processo de concentração de carga horária para efeito de atendimento à exigência legal de um terço do corpo docente em regime de tempo integral.

Comunicação Sinpro/RS
Ulbra | Publicado em 22/02/2010


Na tarde desta segunda-feira, a direção do Sinpro/RS esteve reunida com representantes da Ulbra para a discussão relativa às condições de desligamento dos professores excedentes. Esses desligamentos são consequência do processo de concentração de carga horária para efeito de atendimento à exigência legal de um terço do corpo docente em regime de tempo integral.

Na reunião, originalmente marcada pela Reitoria e mantida por solicitação do Sinpro/RS, os representantes da instituição informaram que ainda não está definido o total de professores excedentes a serem desligados, o que será informado ao Sindicato na próxima quarta-feira, 24. Os dirigentes do Sinpro/RS reiteraram a necessidade da definição de uma proposta para a quitação das verbas rescisórias dos professores a serem desligados.

Ficou agendada nova reunião para a próxima sexta-feira, 26, a partir das 9h, para a definição da proposta.

Na reunião de hoje, o Sinpro/RS questionou os representantes da reitoria quanto às demissões já ocorridas no curso de Veterinária, que vêm repercutindo na imprensa. Segundo a Ulbra, trata-se de processo antecipado em função da dinâmica de férias própria do curso e do hospital veterinário, mas com a mesma motivação do restante dos desligamentos a serem efetuados.