Sinpro/RS reitera pedido de execução do Acordo Judicial

A Assessoria Jurídica do Sinpro/RS sustentou que “eventuais diferenças” não podem corresponder ao valor principal devido.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 12/03/2009


Nesta quinta-feira, 12, o Sinpro/RS renovou na Justiça do Trabalho a petição pela execução do Acordo Judicial descumprido pela Ulbra no último dia 05.

Nos autos da ação judicial, a Ulbra apresentou comprovantes de pagamentos feitos até o dia 10 de março, sustentando que teria cumprido o acordo e atribuindo os problemas ao que está previsto no item 2.6 do Acordo: “…eventuais variações, decorrentes da individualização dos créditos…”.

O Sinpro/RS considera absurda a alegação, uma vez que os valores não-pagos no dia 05 corresponderam à integralidade dos salários de mais de 500 professores. A Assessoria Jurídica do Sinpro/RS sustentou que “eventuais diferenças” não podem corresponder ao valor principal devido.

Em sua manifestação nos autos, o Sindicato informou também o montante atualizado do débito para efeito da sua execução.

A expectativa do Sinpro/RS é de que no início da próxima semana haja um despacho do juiz sobre a matéria.

Além da frente judicial, a Ulbra fez um grande esforço no sentido de convencer a opinião pública, através da imprensa, de que os pagamentos feitos nos últimos dias representavam o cumprimento do acordo judicial.