Sinpro/RS retoma debate sobre a terceirização

A atividade buscou a manifestação dos professores da educação básica e educação superior,sobre o Projeto de Lei 4330/04,aprovado pela Câmara de Deputados e encaminhado ao Senado Federal

Terceirização | Publicado em 09/10/2015

O Sinpro/RS encerrou na sexta-feira, 9, a 4ª Semana da Consciência Profissional, realizada nas salas de professores de várias instituições de ensino com a provocação E se terceirização for aprovada, tudo bem pra você?.

A atividade buscou a manifestação dos professores da educação básica e educação superior, sobre o Projeto de Lei 4330/04, aprovado pela Câmara de Deputados e encaminhado ao Senado Federal (PLC 30/2015), que estende a terceirização para a atividade fim – podendo ter implicações também no ensino privado.

Em reunião, a direção estadual do Sindicato avaliou como positiva a Semana, marcada pela intensa visitação dos diretores às instituições de ensino, e considerou pertinente a retomada do tema, que continua em pauta no Senado Federal.

Segundo relatos da direção, de forma geral os professores manifestaram-se contrários ao Projeto da Terceirização, mas muitos ainda não tinham noção do impacto que a aprovação desse projeto pode provocar no ensino privado.