Uergs faz Encontro Político Pedagógico em Cruz Alta

O encontro tem como objetivo aprofundar os estudos sobre a UERGS;formular síntese do pensamento dos docentes da Universidade sobre ensino, pesquisa e extensão e divulgar a situação da Universidade

Uergs | Publicado em 03/12/2009

A Associação dos Docentes da Uergs – Aduergs, o Sindicato dos Professores do Ensino privado do RS – Sinpro/RS e a Prefeitura de Cruz Alta promovem neste sábado e domingo, dias 5 e 6 de dezembro, I Encontro Político Pedagógico de Professores da UERGS, no Clube Internacional Cultural Recreativo (Rua General Câmara, 798 – Centro), em Cruz Alta.

O encontro tem como objetivo aprofundar os estudos sobre a Universidade estadual do RS (UERGS); formular síntese do pensamento dos docentes da Universidade sobre ensino, pesquisa e extensão e divulgar a situação da Universidade para a comunidade. A programação ocorre das 13h30 às 21h30 de sábado e das 9h às 12h de domingo, composta por painéis e debates.

Informações: aduergs@gmail.com ou http://aduergs.blogspot.com

Diretores regionais foram eleitos democraticamente

O mês de novembro foi marcado pela realização das eleições democráticas para diretores regionais da Uergs, conforme determina o estatuto da Universidade. No dia 20 de novembro, a Reitoria pro-tempore publicou resolução no Diário Oficial do Estado reconhecendo as eleições democráticas que elegeram os seguintes representantes: Regional I – João Alifantes; Regional II – Eliane Kochinski; Regional III – Marta Martins Barbosa Prestes; Regional IV – Luciano Streck; Regional V – Isabela Holtermann Lagreca; Regional VI – Lucia Silva e Silva e Regional VII – Maximiliano Segala.

Os professores, no entanto, enfrentaram uma manobra da Reitoria que, no dia 13 de novembro, dois dias antes do início da votação, tentou revogar o pleito. O Sinpro/RS recuperou judicialmente o reconhecimento das eleições restabelecendo a manutenção da liminar anteriormente concedida ao Sindicato. O pleito, que era facultativo, ocorreu normalmente com uma participação de 77% dos docentes, 84% dos funcionários e 53% dos alunos.