Uergs – Reitor eleito democraticamente tomou posse nesta sexta-feira, 5/11

Guaranha foi eleito no dia 2 de julho deste ano com 51,44% dos votos de alunos, professores e técnicos na primeira eleição democrática da Universidade.

Comunicação Sinpro/RS
Uergs | Publicado em 05/11/2010


O novo reitor da Universidade Estadual do RS – Uergs, professor Fernando Guaragna, foi empossado nesta sexta-feira, 5 de novembro, na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado. Guaranha foi eleito no dia 2 de julho deste ano com 51,44% dos votos de alunos, professores e técnicos na primeira eleição democrática da Universidade.

Veja entrevista feita em agosto deste ano pelo Jornal Extra Classe com o Reitor eleito sobre suas primeiras ações no cargo:

Extra Classe – Quais serão suas primeiras ações na Reitoria da Uergs?
Guaragna – A nomeação dos diretores regionais eleitos em 2009; o levantamento das necessidades regionais, a contratação de professores via concurso e temporários e a busca de mais recursos para a Universidade.

EC – Qual será o maior desafio do início do mandato?
Guaragna – Meu maior desafio será regularizar o funcionamento da Uergs no primeiro semestre de gestão, normalizando aulas, infraestrutura, número de professores e demais setores.

EC – Como espera ver a Uergs ao final de sua gestão?
Guaragna – Ao longo destes quatro anos, vamos trabalhar pela construção de uma Universidade forte, democrática e referência no ensino e extensão. Nossa política é tentar estabelecer critérios acadêmicos de funcionamento e com isso a energia da comunidade será voltada para o futuro da Uergs, deixando para trás seu passado conturbado.