Ulbra mantém atraso de 50% dos salários de junho

Segundo ele, a viabilização do salário está na dependência do ritmo de pagamento das mensalidades pelos alunos.

Comunicação Sinpro/RS
Ulbra | Publicado em 06/07/2009


Na tarde desta segunda-feira, o Sinpro/RS foi informado pelo representante da Ulbra, Jonas Dietrich, que ainda não existe previsão objetiva para a integralização do saldo do salário de junho dos professores.

Segundo ele, a viabilização do salário está na dependência do ritmo de pagamento das mensalidades pelos alunos.

O Sinpro/RS destacou ao representante da instituição que são devidas as multas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho pelo atraso do salário de junho, bem como o de maio.

Leilões – Também na tarde de hoje, a Justiça Federal apresentou em coletiva à imprensa a lista de bens móveis e imóveis da Celsp/Ulbra relacionados pela instituição para serem leiloados para pagamento das dívidas fiscais com a Fazenda Nacional. Dos recursos arrecadados com as vendas judiciais, 10% serão revertidos para a Fazenda e 90% ficarão com a Ulbra para sua capitalização, devendo ser devolvidos à União no percentual de 5% ao mês, em 18 parcelas. Os leilões começam no dia 20 deste mês e seguem até dezembro.

Confira a íntegra dos bens e o calendário dos leilões aqui.

CORREÇÕES:
– O lote 29, ao contrário do publicado no material entregue à imprensa, será leiloado nos dias 20 e 27 de agosto, 1º e 2º leilão respectivamente, às 18h30min, no Canoas Parque Hotel, em Canoas.
– Os lotes 5 e 6 serão leiloados nos dias 21 de agosto e 3 de setembro, às 13h13min, no Samburá Hotel, em Imbé.