União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação realiza encontro nacional de 28 a 30 de outubro

UNCME | Publicado em 21/10/2015

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) promove, de 28 a 30 de outubro, o seu 25º encontro nacional. O evento acontece em Pernambuco e terá como tema Democracia, participação social e direito à educação: um desafio republicano.

A UNCME pretende reunir conselheiros de todo país para aprofundar e ampliar as discussões do tema proposto. A diretora do Sinpro/RS e presidente do Conselho Municipal de Educação de Porto Alegre (CME-POA), Glória Bittencourt, representará a entidade no evento.

DEBATE LOCAL No início de outubro, em Porto Alegre, ocorreu o 6º Encontro Estadual da União dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (UNCME-RS). Com o tema O papel dos Conselheiros Municipais frente aos desafios dos Planos Municipais de Educação, o encontro teve a participação de professores e conselheiros municipais de todo Estado que elaboraram o documento oficial do encontro: Carta de Lagoa Vermelha. O texto traz orientações e metas para os Conselhos Municipais gaúchos e deve pautar as ações durante o próximo ano. Na ocasião, também ocorreu a eleição da coordenação da UNCME – RS para gestão 2016-2017.