Novo Ranking Salarial é área mais acessada do site

Reformulado e atualizado, o novo ranking divulga os valores hora/aula praticados no mercado do ensino privado gaúcho a partir de levantamento feito junto às instituições.

Comunicação Sinpro/RS
Ranking Salarial | Publicado em 15/08/2011


O novo Ranking Salarial das Instituições de Ensino Privado do RS (www.sinprors.org.br/ranking), lançado no último dia 3 de agosto, pelo Sinpro/RS, teve mais de 4 mil acessos em dez dias, tornando-se uma as áreas mais acessadas do site neste período.

Reformulado e atualizado, o novo ranking divulga os valores hora/aula praticados no mercado do ensino privado gaúcho a partir de levantamento feito junto às instituições. Os valores estão atualizados conforme reajuste previsto na Convenção Coletiva de Trabalho 2011, entre Sinpro/RS e Sinepe/RS, para os estabelecimentos de Educação Básica e Superior.

“Essa ferramenta se tornou um importante instrumento de informação e por isso a dinamizamos em nosso site para que os docentes possam, a partir das informações ali encontradas, refletir, fazer comparações e discutir a respeito. Na verdade o mercado paga valores muito diferenciados e em algumas situações apresentam discrepâncias que não se justificam”, destaca Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS.

O ranking considera apenas as instituições que pagam acima do piso e conta com filtros por mantenedora, regional (do Sindicato), cidade ou nível de ensino, além de permitir outros cruzamentos, em uma região ou cidade específica, entre outras possibilidades.