Sinpro/RS e Sinepe/RS têm negociação nesta terça, 22, em Porto Alegre

O primeiro encontro, ocorrido no dia 1º de março, ficou restrito ao agendamento das reuniões – definidas para ocorrer sempre as terças à tarde.

Comunicação Sinpro/RS
Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 22/03/2011


Acontecerá nesta terça, 22, às 14h, nova reunião de negociação entre Sinpro/RS e Sinepe/RS, no auditório da Escola Monteiro Lobato, no Centro de Porto Alegre. O primeiro encontro, ocorrido no dia 1º de março, ficou restrito ao agendamento das reuniões – definidas para ocorrer sempre as terças à tarde. O segundo, no dia 15, foi interrompido pelo Sinepe/RS, após a negativa do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) de considerar informações sobre a realidade do ensino privado gaúcho que não pudessem ser divulgados publicamente.

No início da reunião do dia 15, a direção do Sinepe/RS começou a apresentar um levantamento que realizou junto às instituições de Educação Básica e de Educação Superior. Ao ser questionado pela direção do Sinpro/RS sobre o fornecimento dos dados, o Sinepe/RS argumentou que a coleta foi realizada com garantia às instituições de ensino de que não seriam divulgados e que a reunião não prosseguiria se os dados não fossem considerados como argumentação na contraposição patronal.

REIVINDICAÇÕES – Os professores do ensino privado reivindicam reajuste salarial de 9%. Também são destaques da pauta dos professores: a limitação de alunos por turma e a realização de oficinas para preservação do aparelho fonador, doenças ergonômicas e relacionadas ao estresse, entre outros. A data base da categoria é 1º de março.