Assembléia

Na pauta, a deliberação sobre os rumos da mobilização dos professores diante da reestruturação da Universidade, detalhamento dos débitos da Unicruz com os docentes, atrasos salariais, reforma estatutária

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 27/03/2006


Os professores da Universidade de Cruz Alta realizam assembléia na próxima quarta-feira, dia 29, às 18h, no auditório do Direito, no campus Cruz Alta. Na pauta, a deliberação sobre os rumos da mobilização dos professores diante da reestruturação da Universidade, detalhamento dos débitos da Unicruz com os docentes, atrasos salariais, reforma estatutária, entre outros assuntos de interesse da categoria.

Além de negociar com a Justiça a liberação dos recursos retidos em conta judicial para pagamento de salários atrasados, o Sinpro/RS está buscando, junto com a Reitoria, soluções para a quitação dos demais débitos da Unicruz para com os professores. Muitos docentes não recebem em dia desde março do ano passado.

Após a assembléia, às 20h, haverá reunião de representantes do Sinpro/RS com os professores demitidos para atualização dos débitos e orientação judicial relativa aos direitos trabalhistas.