Atraso: Ucpel apresenta proposta para pagamento do 13º salário

Ucpel | Publicado em 05/08/2011

Na segunda-feira, 1º de agosto, em reunião realizada entre Sinpro/RS e Ucpel, o pró-reitor administrativo, Carlos Sinnott, alegou dificuldade para o pagamento em dia do 13º salário. Na ocasião, ele também informou que a Instituição estaria buscando financiamento junto ao mercado financeiro.

Nesta quarta-feira, 3, em comunicado oficial enviado ao Sindicato, o pró-reitor informou sobre a não concretização das operações financeiras que viabilizariam os pagamentos em dia. Na correspondência, a Universidade apresentou também uma proposta para quitação da primeira parcela do 13º salário prevista para 5 de setembro, sem multas, porém acrescida da correção monetária da Caderneta de Poupança, mais 1%.

A proposta da reitoria será avaliada em assembleia geral a ser agendada após o prazo estabelecido pela CCT, 5 de agosto, para o pagamento de 50% do 13º. Em breve, o Sindicato informará a data e local.