Bagé: docentes da Urcamp fazem assembleia nesta quarta-feira, 16

A proposta dos docentes apresentada à Universidade reivindica a regularização imediata do salário do mês de março de 2010 e a definição de uma proposta para regularização dos salários pendentes.

Comunicação Sinpro/RS
Urcamp | Publicado em 16/06/2010


No último dia 14 de junho de 2010, segunda-feira, por decisão unânime de professores e funcionários do Campus Rural da Urcamp, foram paralisadas as atividades, excluindo-se as essenciais. A proposta dos docentes apresentada à Universidade reivindica a regularização imediata do salário do mês de março de 2010 e a definição de uma proposta para regularização dos salários pendentes.

Em reunião realizada no dia 14, à noite, sob a coordenação da Comissão de Paralisação do CCR, com presença da direção regional do Sinpro/RS e do pró-reitor administrativo da Urcamp, o representante da Universidade alegou que a Instituição não teria recursos financeiros para atender a reivindicação dos docentes e que só poderia pagar os 50% dos salários de março em julho, bem como 50% dos salários de abril.

ASSEMBLEIA – Os professores, a partir desta informação, decidiram manter o movimento paredista e convocar uma Assembleia Geral, que será realizada nesta quarta-feira, 16 de junho, em Bagé, na sede da AABB, às 17h30.