Cecília Farias assume segunda vaga do Sinpro/RS junto ao Conselho Estadual de Educação

Sinpro/RS | Publicado em 25/04/2012

A diretora do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS – Sinpro/RS, Cecília Farias, tomou posse como Conselheira do Conselho Estadual de Educação do RS – CEEd/RS, nesta quarta-feira, 25, às 10h, no auditório no Auditório Centro Administrativo Fernando Ferrari – CAFF, em Porto Alegre. Cecília, que presidiu o Conselho em 2009, assume seu terceiro mandato como Conselheira, ocupando a segunda vaga do Sinpro/RS no CEEd/RS, que também conta com o diretor Celso Stefanoski. “O Sinpro/RS considera fundamental a sua representação no CEEd/RS porque é nessa instância que se discute as propostas pedagógicas e a organização das escolas do sistema estadual de ensino, que inclui as redes estadual e particular de ensino”, ressaltou Cecília. “Pretendemos desenvolver no Conselho um trabalho que tenha como objetivo a colaboração entre os diferentes segmentos da comunidade escolar e o atendimento de suas demandas”, sinalizou.

Os representantes do Sinpro/RS no Conselho são indicados por assembleia de professores. Foram empossados 11 Conselheiros – quatro representantes do Poder Executivo e os demais indicados por entidades ligadas à Educação no âmbito estadual. O colegiado é composto por 22 membros. O mandato é de quatro anos, podendo ser reconduzidos para mais quatro. A cada dois anos, 50% dos membros do colegiado são substituídos.

NOVOS CONSELHEIROS: Antônio Maria Melgarejo Saldanha, Sinthia dos Santos Mayer, Angela Maria Hübner Wortmann e Maria Otilia Kroeff Susin (Poder Executivo), Cecília Maria Martins Farias (Sinpro/RS), José Amaro Hilgert (Famurs), Thalisson Silveira da Silva (União Gaúcha dos Estudantes) e Neusa Teresinha Machado Salaberry (Federação das APAEs no RS).