Cenecistas: assembleias aprovam acordo e plano de carreira

Plano de Carreira Docente | Publicado em 22/12/2010

Foi concluída a última etapa das assembleias propostas para a análise dos acordos coletivos de trabalho que encaminham o plano de carreira da Rede Cenecista. O Sindicato percorreu seis cidades do RS, que contou com participação expressiva dos docentes, apresentando os documentos e esclarecendo as dúvidas dos professores. Ao final de cada assembleia, foram realizadas votações secretas para o posicionamento do corpo docente sobre o acordo coletivo e o plano de carreira, o que resultou na aprovação em todas as IES.

O próximo passo será a assinatura dos documentos para a homologação do acordo na DRT. A implementação do Plano de Carreira se dá a partir do dia 1º de janeiro de 2011. O Sindicato acredita ter esclarecido todas as dúvidas que envolvem o plano de carreira para que os professores possam acompanhar o seu desenvolvimento e manter o Sinpro/RS informado da sua aplicação.