Convenções Coletivas serão mantidas durante negociação

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 20/03/2019

Ocorreu na tarde da última terça-feira, 19 de março, nova reunião da direção do Sinpro/RS com a direção do Sinepe/RS na Negociação Coletiva 2019. No encontro, foram entregues as pautas de reivindicações para as tratativas com vistas à renovação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) da educação básica e da educação superior.

Os Sindicatos acertaram a manutenção da vigência das CCTs 2018 durante o processo de negociação, garantindo aos professores todos os direitos expressos nelas. A direção do Sinepe comunicou no encontro que orientará as instituições de educação básica a antecipar a reposição da inflação do período (INPC) de 3,94% nos salários de março.

Com a manutenção das CCTs 2018, as entidades representativas também equacionaram a polêmica instaurada pela edição da Medida Provisória 873/2019, referente às mensalidades dos associados do Sindicato, que continuarão sendo descontadas em folha de pagamento. A próxima reunião está agendada para a próxima terça-feira, 26.