Democratização da comunicação será tema de debate, dia 12

O debate Democracia e Democratização da Comunicação, no dia 12 de março, às 20h, no Teatro Dante Barone, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Evento | Publicado em 28/02/2014

O Sinpro/RS e o jornal Extra Classe trazem a Porto Alegre o advogado e ativista argentino Damián Miguel Loreti, coautor da Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual, conhecida como a Lei da Mídia, para o debate Democracia e Democratização da Comunicação, no dia 12 de março, às 20h, no Teatro Dante Barone, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Participam também o jornalista e professor Celso Schröder, um dos principais ativistas da luta pela Democratização da Comunicação Social no Brasil; a jornalista e professora Christa Berger, pós-doutora em Teorias do Jornalismo; e o deputado estadual Adão Villaverde. Entrada franca.

O debate abordará o papel do jornalismo na estruturação da democracia de um país; a luta pela democratização da comunicação social no Brasil; e a luta argentina para democratizar a mídia até a Lei da Mídia – que institui controle de emissoras de rádio e tevê, barra cartéis e limita o poder político das empresas de comunicação.

O evento integra as comemorações dos 18 anos de publicação do jornal Extra Classe, editado pelo Sinpro/RS, que passa, a partir deste mês, a contar com espaço na internet: www.extraclasse.org.br – com a íntegra da edição mensal mais a produção de conteúdo exclusivo para a web. Todo conteúdo tem livre acesso e está disponível em diversas plataformas (tablet, smartphone e nas redes sociais). O Jornal Extra Classe já recebeu 29 prêmios de jornalismo.

Confirme presença no evento.