Deputado anuncia retirada do anteprojeto que autoriza câmeras de vigilância em salas de aula da educação infantil

“Minha intenção foi das melhores, visando contemplar docentes e alunos no quesito segurança, porém diante dos argumentos dos professores não vejo razão para prosseguir com o anteprojeto. Vou retirá-lo”

Comunicação Sinpro/RS
Educação infantil | Publicado em 22/07/2013


Em reunião ocorrida na tarde desta terça-feira, 16 de julho, entre o deputado estadual Paulo Borges(DEM) e diretores do Sinpro/RS, na Assembleia Legislativa, o parlamentar anunciou oficialmente a retirada do Anteprojeto de Lei que faculta o uso de câmeras de vigilância em salas de aula na Educação Infantil.

Após exposição de argumentos de ambas as partes, o deputado ouviu atentamente a explanação do Sindicato sobre os danos pedagógicos decorrentes do uso das câmeras dentro das salas. “Minha intenção foi das melhores, visando contemplar docentes e alunos no quesito segurança, porém diante dos argumentos dos professores não vejo razão para prosseguir com o anteprojeto. Vou retirá-lo”, anunciou Borges ao final da conversa, sem deixar de criticar o uso político que foi dado a sua iniciativa por outros parlamentares da casa.

“Consideramos a reunião com o Deputado muito positiva, pois nossos argumentos em relação ao cuidado que as escolas devem ter com espaço de aprendizagem de professores e alunos não permitindo que este seja invadido por terceiros, o que ensejou a decisão de retirada do anteprojeto”, avalia Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS.

Leia também:
Saiba por que o uso de câmeras em sala de aula é ruim para a educação
Professores são contrarios ao uso de câmeras de vigilância em sala de aula