Eleição direta reelege Reitoria da Unicruz

Reelegeram a reitora Elisabeth Dorneles para o triênio 2011-2013. A eleição também escolheu os coordenadores de cursos e os diretores de centros da instituição.

Comunicação Sinpro/RS
Unicruz | Publicado em 14/12/2010


Em eleições diretas realizadas no dia 24 de novembro, professores, funcionários técnico-administrativos e alunos da Unicruz, reelegeram a reitora Elisabeth Dorneles para o triênio 2011-2013. A eleição também escolheu os coordenadores de cursos e os diretores de centros da instituição.

No último dia 10, foram empossados o Conselho Diretor da Fundação Universidade de Cruz Alta, a Reitoria, os diretores de Centros e os coordenadores de Cursos da Unicruz. José Ricardo Libardoni dos Santos, presidente da Fundação, ressaltou que o segundo mandato oportuniza a sequência no processo de reestruturação da Unicruz, iniciado em 2005, quando a universidade viveu seus piores momentos.

“O processo de recuperação ocorre de maneira gradual, mas estruturada e condizente com a realidade”. A reitora destacou a expressiva aprovação da atual equipe de gestores da Unicruz, eleitos com 89,98% dos votos. “Esta aceitação nos dá maior legitimidade e garantia da capacidade que teremos para implementar a proposta de gestão 2011-2013”, ressaltou. “A Unicruz só vai superando suas dificuldades porque temos colocado o interesse coletivo como prioridade”, enfatizou.

A diretora do Sinpro/RS Regional Santo Ângelo, Carmen Anita Hoffmann, ressalta que a nova gestão representa uma oportunidade para a regularização definitiva de salários, valorização dos professores comprometidos com o ensino, a pesquisa e a extensão. “A Unicruz deve recuperar as faltas cometidas no passado, apontando sempre no caminho da qualificação do ensino e na reinserção da Unicruz na comunidade regional”, conclui.