Em nova assembleia, professores do Instituto Metodista mantêm paralisação

Parados desde 1º de julho, os docentes têm pendentes ainda o salário de dezembro, 1/3 de férias, 13º e parte dos salários de maio e junho.

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 21/07/2020


Após a realização de nova assembleia nesta segunda-feira, 20 de julho, os professores do Instituto Educacional Metodista (IE), de Passo Fundo, decidiram manter a paralisação, iniciada em 1º de julho, até o pagamento das pendências salariais da instituição. Os professores têm pendentes ainda o salário de dezembro, 1/3 de férias, 13º e parte dos salários de maio e junho.

A direção da Rede Metodista, apesar de integralizar o salário de abril, em julho, não deu perspectivas de novos pagamentos ou programação para a quitação dos débitos, o que causou ainda mais insatisfação. Na última semana os professores publicaram uma Carta Aberta à comunidade, denunciando os problemas do IE.

Para Margot Andras, diretora do Sinpro/RS, tem se tornado cada vez mais difícil negociar com direção da Rede. “Tivemos uma reunião com os gestores da Rede Metodista e os representantes não apresentaram nenhuma boa proposta, nem sabiam dos encaminhamentos”, diz. Margot acrescenta ainda que os gestores, que ficam em São Paulo, demonstram um total desconhecimento da instituição de Passo Fundo.

Nova Assembleia deve ser realizada na segunda-feira, 27, até lá, a paralisação será mantida.