Em reunião, professores da UERGS indicam mobilização

No encontro,os representantes das entidades deliberaram sobre o indicativo de um dia de mobilização,além da análise do retorno do governo sobre demandas urgentes da universidade.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 01/03/2013


Aconteceu na quinta-feira, 28, na sede do Sindicato, a reunião conjunta do Sinpro/RS, Aduergs, Assuergs e Semapi. No encontro, os representantes das entidades deliberaram sobre o indicativo de um dia de mobilização, a ser realizado em 19 de março, em Porto Alegre, além da análise do retorno do governo sobre demandas urgentes da universidade.

Ficou definida a discussão em todas as unidades sobre a mobilização proposta e manifestação do posicionamento até dia 12 de março, quando haverá uma reunião , às 17h, na sede do Sinpro/RS. Sobre o Grupo de Trabalho (GT) proposto pelo governo, entendeu-se a necessidade da participação de representantes da Aduergs e Assuergs, comprometidos com as definições dadas pela comunidade universitária, além de solicitar que o convite para o GT seja estendido aos estudantes da Uergs. Também se decidiu pelo apoio às mobilizações estudantis, agendadas para dia 04 de março.

As definições da reunião levaram em conta relato da reunião realizada com o governo do estado ainda na quinta-feira, 28, e a resposta enviada pelo Governador ao documento protocolado no dia 7 de fevereiro. As entidades avaliaram que o documento não responde as demandas reivindicadas e constataram a paralisia da gestão da Uergs diante dos graves problemas enfrentados pela Universidade.