MEC investe no aprendizado de segunda língua, diz Mercadante

O ministro, Aloízio Marcadante, informou em reunião com a CEC, que sua pasta está investindo no programa Ciências sem Fronteira.

Comunicação Sinpro/RS
MEC | Publicado em 14/11/2012


O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, informou em reunião com os deputados da Comissão de Educação e Cultura, que a sua pasta está investindo no programa Ciências sem Fronteira. Um dos objetivos, segundo ele, é estimular o aprendizado de uma segunda língua, especialmente o inglês, por meio de um método usado na China com sucesso, que prevê o uso de computadores, mas também com aulas presenciais. “Também estamos incrementando o estudo de mandarim e espanhol”, acrescentou Mercadante.

Ele voltou a falar sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e disse que o ministério vai investir no treinamento dos corretores de provas, no atendimento dos alunos com necessidades especiais e aprimorar o transporte das provas por meio do uso de chips que registram a hora em que os malotes são abertos.

Mercadante afirmou que as gráficas que imprimem as provas são vigiadas por câmeras “como se fosse a Casa da Moeda”. Segundo o ministro, 72 batalhões do Exército ajudam na distribuição das provas e uma “sala de gestão”, no dia das provas, fica monitorando todas as ocorrências pelo Brasil.

Com informações de Agência Câmara.