Morvan foi flagrado no Brique da Redenção em Porto Alegre

no início da tarde de domingo no Brique da Redenção, na capital gaúcha, enquanto passeava alegremente e confraternizava com seus correligionários do PFL, como o deputado estadual Reginaldo Pujol.

Comunicação Sinpro/RS
Urcamp | Publicado em 17/06/2006


O ex-reitor da Urcamp, Morvan Meirelles Ferrugem, foi visto pela reportagem do Jornal Extra Classe, do Sinpro/RS, no início da tarde de domingo no Brique da Redenção, na capital gaúcha, enquanto passeava alegremente e confraternizava com seus correligionários do PFL, como o deputado estadual Reginaldo Pujol.

Nada demais, se o ex-reitor não tivesse evitado, com atestados médicos, já por duas vezes os interrogatórios da Justiça para prestar esclarecimentos sobre seu suposto envolvimento em crime de apropriação indébita de recursos da Universidade no período em que era reitor, em processo promovido pelo Ministério Público.

Na última segunda-feira, 10 de julho, mais uma vez, Ferrugem não compareceu ao interrogatório, limitando-se a apresentar um atestado médico assinado pelo psiquiatra Marcelo Garcia Vaz, com diagnóstico CID 10-F 32.2 (quadro depressivo), informando estar internado para tratamento médico. O ex-reitor, de fato, esteve internado na Clínica São José, localizada na avenida Oscar Pereira, em Porto Alegre, na última semana. Segundo funcionários do estabelecimento, ele aparentava tranqüilidade durante todo o tempo em que esteve lá.

Após o passeio, que durou cerca de duas horas, Morvan Ferrugem encaminhou-se com um amigo para um estacionamento localizado à Avenida Osvaldo Aranha, nas proximidades no brique e saiu de lá conduzindo ele mesmo o automóvel Honda Civic, de placas IMF 4236, momento em que foi fotografado pelo Extra Classe.