Os sindicatos de professores e funcionários da rede privada de ensino apoiam o movimento dos bancários

Entre eles o Sinpro/RS, emitiram nota pública em que manifestam apoio e solidariedade à mobilização dos bancários que estão em greve desde o dia 29 de setembro.

Sinpro/RS e Feete/Sul | Publicado em 07/10/2010

Os sindicatos de professores e de funcionários técnicos administrativos das escolas da rede privada que integram a FeteeSul, entre eles o Sinpro/RS, emitiram nota pública em que manifestam apoio e solidariedade à mobilização dos bancários que estão em greve desde o dia 29 de setembro. Leia na íntegra apedido que foi publicado na página 4 do jornal Correio do Povo, na quinta-feira, 7 de outubro:

Apedido
Trabalhadores do ensino privado
apoiam justas reivindicações dos bancários

A Federação dos Trabalhadores do Ensino Privado do Estado do Rio Grande do Sul (FETEE/SUL) e os sindicatos de professores e de funcionários técnicos e administrativos manifestam seu irrestrito apoio e solidariedade à mobilização dos bancários, em greve desde o dia 29 de setembro.

A população brasileira é amplamente sabedora de que o sistema financeiro é o setor econômico que mais cresce no Brasil, com 25% de lucro líquido por ano. É inadmissível que – face aos lucros bilionários, amplamente divulgados – as instituições bancárias se pautem pela ganância e a negativa da melhoria dos salários, das condições de trabalho e saúde de seus trabalhadores, e da qualificação dos serviços prestados à sociedade.

Os professores e os funcionários técnicos e administrativos do ensino privado gaúcho estimam que as condições amplamente favoráveis do setor financeiro motivem a retomada das negociações para a construção de proposta que contemple a melhoria dos salários e o atendimento das necessidades dos trabalhadores, superando os problemas que o atual impasse impõe à população brasileira.

Porto Alegre, 7 de outubro de 2010.

FeteeSul
(Sintee, Sintep, Sintae/RS, Sintep/Vales, Sintep/Serra, Sinpro/Caxias, Sinpro/Noroeste e Sinpro/RS)