Painel debaterá os desafios pedagógicos e psicossociais do retorno ao ensino presencial

O encontro integra o Sinpro/RS Debate, contará com especialistas e terá transmissão pelo YouTube e redes sociais do Sindicato

Por Comunicação Sinpro/RS
SINPRO/RS DEBATE | Publicado em 07/10/2020


Nesta quinta-feira, 8 de outubro, acontece o segundo painel do Sinpro/RS Debate. Com o tema Os desafios pedagógicos e psicossociais, o encontro virtual inicia às 18h e será transmitido pelo YouTube e redes sociais do Sinpro/RS. O primeiro debate ocorreu na terça-feira, 6. 

ACESSE O SITE DO EVENTO

O painel terá coordenação da professor Cássio Bessa, diretor do Sinpro/RS, e avaliará os efeitos do distanciamento social no processo do ensino-aprendizagem e a retomada da presencialidade, bem como os impactos emocionais nos professores e estudantes.

Como painelistas, a pedagoga Maria Cláudia Dal’Igna, professora do Programa de Pós Graduação em Educação da Unisinos; e da psicóloga Roséli Cabistani, doutora em educação pela UFGRS e psicanalista da APPOA. 

ACESSE O YOUTUBE DO SINPRO/RS

PAINEL DE ABERTURA – O primeiro painel, intitulado Os riscos e desafios da presencialidade, foi realizado na terça-feira, 6, e abordou as implicações sanitárias na reabertura das escolas. Participaram, o professor e pesquisador Pedro Hallal, Reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel); o médico Ricardo Kuchenbecker, professor de epidemiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs); e o pesquisador Demétrio Guadagnin, professor do Departamento de Ecologia da Ufrgs.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO DEBATE.