Permanece o impasse nas negociações salariais

"Assim como nas reuniões anteriores,o encontro de hoje também foi marcado pela resistência dos dirigentes patronais,principalmente dos representantes da Ed.Superior,em melhorar o índice de reajuste"

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 15/04/2011

A oitava reunião de negociação entre o Sinpro/RS e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino (Sinepe/RS), realizada na tarde desta terça-feira, 3 de maio, em Porto Alegre, terminou sem consenso sobre o reajuste dos salários. “Assim como nas reuniões anteriores, o encontro de hoje também foi marcado pela resistência dos dirigentes patronais, principalmente dos representantes da Educação Superior, em melhorar o índice de reajuste”, destaca Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. “Defendemos o exercício da negociação até se chegar a uma proposta que supere o impasse”.

ASSEMBLEIAS – Ao final do encontro, a direção do Sinepe/RS informou que será reinstalada, na próxima terça-feira, 10, a assembleia de diretores das instituições, aberta no dia 16 de abril, para deliberar uma nova proposta de reajuste. Já o Sinpro/RS realiza a assembleia de professores no dia 14 de maio, às 14h, no auditório da sede estadual em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919), para avaliação e deliberação da nova proposta. – Ao final do encontro, a direção do Sinepe/RS informou que será reinstalada, na próxima terça-feira, 10, a assembleia de diretores das instituições, aberta no dia 16 de abril, para deliberar uma nova proposta de reajuste. Já o Sinpro/RS realiza a assembleia de professores no dia 14 de maio, às 14h, no auditório da sede estadual em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919), para avaliação e deliberação da nova proposta.