Prêmio Educação – Indicações prorrogadas até 27 de setembro

Prêmio Educação | Publicado em 17/09/2010

Foi prorrogado até 27 de setembro o período de indicações para o Prêmio Educação RS 2010, instituído pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS – Sinpro/RS. As indicações podem ser feitas por meio de formulário on-line www.sinprors.org.br/premio. O Prêmio chega à 13ª edição destacando um projeto, um profissional e uma Instituição do meio educacional do Rio Grande do Sul.

As indicações são feitas tradicionalmente pela comunidade: docentes, representantes de instituições de ensino, poder público, organizações não-governamentais, sindicatos e profissionais ligados à área da Educação de todo o Estado.

A entrega do Prêmio será realizada no dia 15 de outubro, no auditório da sede estadual do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre) em comemoração ao Dia do Professor.

Os vencedores recebem o troféu Pena Libertária, especialmente criado para o Prêmio Educação pelo artista plástico Gustavo Nakle. Até 2009, foram premiados 14 projetos, 12 instituições e 13 profissionais de todo o Estado.

Sobre o Prêmio Educação RS
Instituído pelo Sinpro/RS em 1998, o Prêmio Educação RS tem pautado suas iniciativas no sentido de participar da luta em defesa da qualidade da educação no nosso Estado. Nesse sentido, estimula e valoriza profissionais, instituições e projetos que estejam comprometidos com a educação e que tenham como objetivo o trabalho centrado na perspectiva sócio-educacional.