Professor com doutorado pode concorrer a bolsa em Harvard

A Capes e a Universidade de Havard recebem inscrições para Professor Visitante do programa Cátedra Capes/Universidade de Havard até o dia 30 de janeiro.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 24/01/2013


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Universidade de Harvard recebem inscrições para Professor Visitante Sênior do programa Cátedra Capes/Universidade de Harvard até o dia 30 de janeiro. O candidato selecionado terá a concessão de uma bolsa por ano acadêmico da Universidade de Harvard, com início em agosto deste ano.

Para se candidatar é preciso atender aos seguintes requisitos:

Possuir título de doutor (diploma de doutorado);
Estar afiliado a instituições de pesquisa ou de ensino superior;
Estar credenciado como docente e orientador em programa de pós-graduação reconhecido pela Capes;
Dedicar-se em regime integral às atividades acadêmicas, incluindo a docência, orientação ou co-orientação de dissertações ou teses e/ou a participação em projetos de pesquisa;
Possuir atuação acadêmica qualificada e reconhecida competência profissional com produção intelectual consistente;
Ter fluência em inglês, compatível com o bom desempenho nas atividades previstas, que inclui ministrar aulas e palestras, orientar alunos de pós-graduação / pesquisadores e participar de grupos de pesquisa e programa de pós-graduação;
Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras para o mesmo objetivo;
Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.
Segundo a assessoria de imprensa da Capes, “o candidato selecionado receberá bolsa paga pela Capes e pela Universidade de Harvard, auxílio deslocamento e acesso às instalações e serviços da Universidade normalmente fornecidos a acadêmicos visitantes, como espaço de escritório e conexão à internet, laboratórios e equipamentos apropriados, bibliotecas, e qualquer outra cortesia ou comodidade normalmente fornecida à comunidade acadêmica”.

A seleção será realizada no mês de fevereiro e o resultado preliminar será divulgado em março. A publicação do resultado final da seleção está prevista para abril. O candidato selecionado viaja para os Estados Unidos em agosto.

Outras informações podem ser conferidas no edital da seleção.

Com informações de UOL.