Professores do Sesi e Senai terão reajustes salariais de 7,20% na Educação Superior e 14,13% na Educação Básica


Comunicação Sinpro/RS
Sesi/Senai | Publicado em 29/12/2011


O Sinpro/RS, após Assembleia de Professores do Sesi e do Senai e negociação com o sindicato patronal do Sistema Fiergs, assinou nesta quinta-feira, 29 de dezembro, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2012.

A CCT garante um reajuste salarial de 7,20% para os professores da Educação Superior e 14,13% para os da Educação Básica, a partir de 1º de janeiro de 2012, data-base da categoria.

Também prevê a manutenção das cláusulas sociais vigentes e amplia o número de dias para as faltas justificadas por motivo de luto ou gala; institui o direito a uma falta justificada, sem desconto no salário, para acompanhamento de filhos a consulta médica, e de dois dias no caso de hospitalização.

O Vale-alimentação terá reajuste de 7,20% e o Auxílio-creche passa para o valor de R$ 170,00, ampliando o benefício também para filhos até os 42 meses de idade.

Na reunião de negociação também ficou o compromisso do Senai em negociar com o Sinpro/RS a elaboração de um Plano de Carreira Docente (PCD) para a Fatec no ano de 2012.