ProJovem – Professores mantêm paralisação e agendam ato público na quarta-feira, 9

Devido a possibilidade de pagamento dos salários acenada pela Prefeitura de Porto Alegre.

Comunicação Sinpro/RS
ProJovem | Publicado em 08/02/2011


Em assembleia na tarde desta segunda-feira, 7 de fevereiro, no Sinpro/RS, os professores do ProJovem Urbano de Porto Alegre deliberaram pela continuidade da paralisação até quarta-feira, 9 de fevereiro, devido a possibilidade de pagamento dos salários acenada pela Prefeitura de Porto Alegre.

Os 46 professores e 34 funcionários do ProJovem Urbano, executado pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul – Faepesul, iniciaram no dia 3 de fevereiro a paralisação das atividades devido aos atrasos dos salários de dezembro de 2010 e janeiro de 2011. A instituição atende 308 alunos em seis núcleos.

Uma manifestação pública com a participação de professores e alunos está agendada para esta quarta, às 14h, em frente a Prefeitura de Porto Alegre em protesto devido aos atrasos e na busca de uma audiência com o Prefeito.

Os professores se reunirão em nova assembleia do mesmo dia, às 17h, na sede estadual do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919), após a manifestação, para definir os rumos do movimento.