Sindicatos retomarão tratativas em março no MPT

A negociação foi mediada pelo procurador Rogério Uzun Fleischmann.

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 20/12/2011

A reunião entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS, ocorrida nesta terça, 20 de dezembro, no Ministério Público do Trabalho (MPT), terminou sem consenso entre os sindicatos em relação às condições que garantam o direito ao descanso dos professores do ensino privado gaúcho. A negociação foi mediada pelo procurador Rogério Uzun Fleischmann.

A demanda foi apresentada pelo Sinpro/RS na audiência pública, realizada pelo MPT no dia 9 de dezembro, quando foi denunciado o excesso de trabalho decorrente da multiplicidade de atividades e tarefas impostas pelas instituições de ensino privado e o descumprimento da legislação trabalhista no que se refere ao direito de descanso remunerado. Na ocasião, o procurador Fleischmann recomendou que os Sindicatos buscassem uma saída negociada para o problema. Confira a íntegra da audiência público e o documento entregue pelo Sinpro/RS em www.sinpro-rs.org.br/pontoextraclasse/videos.asp

Na reunião desta terça-feira, 20/12, ficou definido que a demanda do Sinpro/RS continuará sendo debatida e negociada com a mediação do MPT. O Sinepe/RS comprometeu-se a levar a discussão do tema para as direções das instituições de ensino antes da próxima reunião.

RETOMADA – Nova reunião entre os Sindicatos foi marcada para o dia 9 de março, às 10 horas, no MPT, quando o Sindicato Patronal apresentará sua posição sobre a demanda do Sinpro/RS.

Representaram o Sinepe/RS na reunião o presidente Osvino Toillier, os diretores Flávio Romeu D´Almeida e Milton Léo Gehrke e o assessor jurídico patronal Rui Costa dos Santos. O Sinpro/RS foi representado pelos diretores Marcos Fuhr, Cecília Farias, Glória Bittencourt e Cassio Bessa e os assessores jurídicos Luciane Webber Toss e Henrique Stefanello Teixeira.