Sindicatos têm terceira reunião de negociação salarial da educação infantil

Campanha Salarial | Publicado em 15/06/2012

Ocorreu nesta sexta-feira, 15 de junho, a terceira reunião entre o Sinpro/RS e o Sindicreches para negociação salarial 2012. O sindicato patronal apresentou proposta de reajuste que foi contestada pelo Sinpro/RS por não contemplar aumento real e ficar abaixo das expectativas dos professores. Na reivindicação original, o Sinpro/RS pede reposição do INPC (4,88%) + 10% de aumento real.

Os representantes do Sindicreches também insistiram em alterar a cláusula da isonomia salarial, propondo diferentes salários para professores que atuam na mesma escola. O Sinpro/RS reiterou a impossibilidade de alterar esta cláusula, e retomou a discussão das cláusulas sociais, considerando a importância de contemplar na negociação o período de férias, o recesso de janeiro, adicional por tempo de serviço e o pagamento do salário dos professores em rede bancária independente do número de funcionários.

Audiência na Comissão de Educação e Ato Público

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS realiza no dia 19 de junho, terça-feira, às 9h30, na Audiência Pública (Sala Salzano Vieira da Cunha, 3º andar) para debater temas relacionados à educação infantil privada no estado. Em pauta estarão assuntos como: melhores salários e condições de trabalho aos professores, formas de contratação e regularização das escolas de educação infantil.

O Sindicato fará ato público na mesma data da audiência, às 9h, em frente à Assembleia Legislativa para denunciar as condições de trabalho e baixos salários da educação infantil.